Portal do Aluno Meu Senai 2022

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial podem contar com a Meu Senai 2022, uma plataforma onde os alunos podem acompanhar dados sobre seu desempenho acadêmico, consultar informações importantes sobre o andamento do seu curso, além de contar com outras funcionalidades que estão disponíveis na plataforma.

Portal do Aluno – Meu Senai 2022

Também conhecido como Portal do Aluno, a plataforma Meu Senai foi desenvolvida para auxiliar o aluno no seu dia a dia acadêmico, facilitando tanto para os docentes quanto para os alunos, pois ambos podem usar a plataforma para auxiliar no aprendizado em sala de aula.

O Portal do aluno geralmente é muito usado por alunos que fazem cursos à distância, pois o portal auxilia no monitoramento do seu desempenho do curso, e nos últimos tempos passou a ser mais utilizado por alunos de cursos presenciais, pois ele pode facilitar muito o acesso a informações, solicitação de serviços e procedimentos realizados pelo Senai.

✅ Confira também como acessar:

Procedimentos e serviços disponíveis no Meu Senai

Dentre os vários serviços e procedimentos que podem ser realizados na plataforma Meu Senai 2022, estão:

  • Consultar as notas e frequências nas disciplinas;
  • Escolher a forma de pagamento da mensalidade e imprimir o boleto para o pagamento;
  • Consultar informações sobre a sua matrícula e sua situação no curso;
  • Aulas gravadas e disponíveis para que o aluno possa assistir a qualquer momento (para os alunos dos cursos na modalidade de ensino à distância).

Como acessar o Meu Senai – Portal do Aluno

O portal do aluno possui uma interface bem simple, dinâmica, de fácil navegação, e pode ser acessado de forma simples, basta que o aluno ou docente:

  • Busque em seu navegador de pesquisa o termo ”Senai + estado onde reside”;
  • Selecione a opção “Portal do Aluno”;
  • Realize o login com as credenciais cadastradas: CPF e senha.

O aluno será redirecionado para a página inicial do portal do aluno, onde poderá acessar e consultar todas as funcionalidades do portal.

Como fazer o cadastro no Portal do Aluno Senai

O cadastro no portal é realizado no momento da matrícula do aluno. Ao realizar a matrícula, automaticamente o estudante passa a ter acesso ao Portal do Aluno, e recebe um aviso e as instruções para acessar o portal.

Caso o aluno encontre dificuldades para acessar o portal com as credenciais cadastradas, ele deve entrar em contato com a central de atendimento do Senai, onde será instruído para poder acessar o portal.

✅ Confira também como acessar:

Como recuperar a senha do Meu Senai

Caso o aluno ou docente perca sua senha de acesso ao Meu Senai, pode recuperar essa senha na página de acesso ao portal. Para isso, ele deve:

  • Busque no navegador de pesquisa pelo termo ”Senai + estado onde reside”;
  • Selecione a opção “Portal do Aluno”;
  • Insira o CPF e escolha a opção “Esqueci minha senha”.

O aluno será redirecionado para uma página com o procedimento para solicitar uma nova senha. É recomendável que o aluno anote e guarde essa senha em local seguro para que possa consultar caso esqueça a senha novamente.

Deixar uma resposta